A bicicleta elétrica ou, também conhecidas como e-bikes, chegaram para renovar a forma de mobilidade. Sustentável, traz praticidade para a locomoção e estão aqui para marcar presença no ciclismo e suas diversas possibilidades. Mas você sabe se realmente compensa investir em uma bicicleta elétrica? 

Conheça alguns motivos que comprovam que a bicicleta elétrica é um bom investimento:

1. ECONOMIA 

Se você mora perto do seu trabalho, ou a sua rotina é concentrada em uma região, a bicicleta elétrica pode compensar o investimento. Elas, em média, possuem entre 30KM e 40KM de autonomia, o que permite pedalar vários quilômetros com apenas com uma carga completa de bateria, apenas utilizando um baixíssimo consumo de eletricidade como fonte de energia.

Seja saindo de trás do volante, ou economizando com transporte público, ela pode se tornar o principal meio de condução no seu dia a dia. Com o carro na garagem, você evita o gasto com gasolina e consequentemente de manutenção, além dos benefícios de sua saúde e do planeta.

2. VOCÊ SABIA QUE EXISTEM VÁRIOS TIPOS DE E-BIKE? 

Isso mesmo! Existem diversos tipos de bicicletas elétricas para diversas modalidades. Você pode encontrar, até mesmo, uma mountain bike elétrica, proporcionando facilidade para sua trilha, subida ou em percursos difíceis. Avalie suas necessidades e escolha aquela que mais se encaixa, para cada categoria de ciclismo, sempre haverá uma bicicleta elétrica para ela.

3. UMA NOVA FORMA DE MOBILIDADE 

O mercado de bicicletas elétricas também encontra-se em ascensão. Segundo dados divulgados pelo Boletim do Mercado de Bicicletas Elétricas 2021, em 2020 foram vendidas 32.110 bicicletas elétricas, sendo 28% maior em relação a 2019. As principais empresas e fabricantes do ramo de bicicletas investem também em bicicleta elétrica. Isso acontece porque a densidade de carros em grandes áreas urbanas, está insustentável e as pessoas estão em busca de novas alternativas mais econômicas, seguras e acessíveis.

4. ECONOMIA COM A MANUTENÇÃO 

A manutenção é um fator relevante para considerar, porque consiste em compreender e somar gastos extras que o veículo pode gerar. As bicicletas elétricas necessitam de revisão essencialmente a cada 3 meses, para reparos, lubrificação e regulagem de câmbio, sendo em média, R$ 100,00 a cada ida a revisão. Custo bem inferior aos veículos movidos a combustão.

5. SEM HABILITAÇÃO, LIVRE LICENCIAMENTO E TAXAS RECORRENTES

É isso mesmo, vários modelos de bicicletas elétricas não precisam da carteira nacional de habilitação (CNH) e estão isentas de tributação ou obrigatoriedades com seguros. De acordo com a legislação, as bicicletas elétricas apenas precisam cumprir algumas especificações, como sinalização completa, indicador de velocidade, retrovisores, campainha, pneus em boas condições e a obrigatoriedade do capacete.

E aí, gostou do conteúdo? Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as informações sobre bike! E não esqueça de compartilhar para que chegue em mais pessoas.

28 de julho, 2021 - Publicado por


  • entrega Segura
  • garantia de fábrica
  • compre no crediário
  • seguro para bike

newsletter

cadastre-se e receba as novidades em seu e-mail

Classificada como grande especialista de transporte terrestre por tração humana e elétrica. A Gambaratto Bike Shop evidencia aos seus clientes uma vasta variedade de produtos. São mais de 500 itens divididos em diferentes categorias. Na Gambaratto Bike Shop você encontra Bicicletas Aro 29, Bicicletas Elétricas, Triciclos Elétricos, Bicicleta Infantil, Scooter Elétrica, Patinete Elétrico, Motoneta Elétrica. Você pode encontrar nossos produtos divididos também por objetivos de uso Bike de Entrada, Bicicleta motobike para Trilha e muito mais.

Além de modelos incríveis de bicicletas e outros veículos elétricos, nossas Lojas oferecem todos os equipamentos, acessórios e peças para incremento e manutenção. Entre os acessórios estão Caramanhola, Cadeira para bicicleta motobike, produtos para Limpeza, Graxa, Baú, Bagageiro, Cesta, Pedal, pedaleira, Manopla, Velocímetro, Monitor Cardíaco. Isso sem contar os mais de 30 tipos de componentes usados em bicicletas, bicicletas elétricas e outros veículos elétricos como Selim, Canote, Pneu, Roda, Aro, Raio, Cubo, Eixo, Câmbio, Sensor, Cabos, Conectores, Manete, Acelerador, Freio, Corrente, pé de vela, Descanso para bicicleta e bicicleta elétrica, Quadro de bicicleta, Motor elétrico, Carregador, Refletor, Buzina, Para-lama, Garfo, Guidão, Câmara de ar, Catraca, Farol e Alarme.

Hoje, a Gambaratto Bike Shop possui 03 Lojas dentro do Estado do Mato Grosso do Sul e distribuição de seus produtos em todo o Brasil. Não há dúvidas: a Gambaratto Bike Shop pode ajudar você adquirir seu novo meio de transporte, que seja economicamente viável, socialmente responsável e ambientalmente correto. Navegue pelo site da nossa empresa e conheça um pouco mais a companhia, suas categorias e produtos, além das diversas Ofertas disponíveis. Seja bem-vindo ao novo estilo de transporte sustentável, com conforto e economia!